Música, sol e mar, festa todas as noites e 850 km de praias: é uma das melhores combinações nos festivais de música em Portugal. Mas há outros programas em que as sonoridades tranquilas se aliam ao património histórico ou aos ambientes campestres numa mistura perfeita.

Para além da boa música, os festivais são uma oportunidade para conhecer os sítios num ambiente de total descontração e de forma divertida. Lisboa e Porto têm sido reconhecidos, todos os anos, como os destinos ideais para umas miniférias e têm noites muito animadas que são a continuação natural do ambiente de festa.

No litoral os concertos aliam-se às praias, gente simpática e noites que se prolongam até o dia nascer. De norte a sul, há muitas opções de festivais que se realizam junto ao mar com tudo de bom que isso tem, como a possibilidade de dar um mergulho ou de ter umas aulas de surf nos melhores spots da costa portuguesa.

E no interior do país, há festivais que têm lugar em cenários paradisíacos no meio da natureza. Passeios de bicicleta, trekking, canoagem e banhos de rio são apenas algumas das atividades que podem complementar na perfeição uns dias bem passados. Em alguns celebra-se a arte e a liberdade e noutros é a própria população que se mobiliza para organizar o evento e para apresentar o melhor da música e da sua região.